A estrela da Suécia teve uma noite tranquila enquanto os Gunners derrotavam os gigantes portugueses.
Depois que Gabriel Magalhaes pareceu imitar sua celebração após a histórica vitória do Arsenal na Liga dos Campeões na noite de terça-feira, o atacante do Sporting CP, Viktor Gyokeres, respondeu.
O Gyokeres em forma e seus companheiros de equipe tiveram uma noite difícil, pois os Gunners venceram facilmente por 5-1 na capital portuguesa, seu primeiro jogo europeu desde que o ex-treinador Ruben Amorim deixou o clube para o Manchester United.
Após uma passagem incrível pelos gigantes de Lisboa, onde marcou impressionantes 67 gols em 69 jogos, o atacante sueco Gyokeres tem sido vinculado a uma transferência para o Emirates Stadium.
O jogador de 26 anos marcou cinco gols a mais na Liga dos Campeões nesta temporada do que qualquer outra pessoa, exceto Robert Lewandowski (7), mas os Gunners o silenciaram em uma noite desastrosa para a equipe da casa.
Quando Gyokeres marcou o terceiro gol do Arsenal, cabeceando após um escanteio de Declan Rice no final do primeiro tempo, Gabriel pareceu imitar a celebração que o zagueiro costuma fazer, acrescentando insulto à lesão.
Como Gyokeres costuma fazer após marcar, o brasileiro, que acabou sendo expulso machucado nos momentos finais do jogo, correu até o canto do campo e entrelaçou os dedos enquanto cobria os olhos.
“Se ele não consegue fazer sua própria celebração, ele está livre para roubá-la!” Gyokeres contou à ViaPlay sobre a festa.
“É engraçado que ele goste da minha comemoração, mas eu não sabia que ele fazia isso.”
No entanto, as coisas podem não ser como parecem.
O Metro afirma que, depois que o jogador do Sporting Pedro Gonçalves imitou a celebração do ex-estrela do Arsenal Granit Xhaka em 2023, Gabriel estava apenas se vingando.
Goncalves parecia ter imitado a celebração de Xhaka colocando o polegar no nariz e estendendo a mão, como o suíço costuma fazer quando marcam, depois que a equipe portuguesa eliminou os Gunners nos pênaltis nas oitavas de final da Liga Europa em março daquele ano.