Durante seus oito jogos como treinador, João Pereira venceu três deles, incluindo uma derrota na Liga dos Campeões para o Arsenal por 5-1.
O substituto de Ruben Amorim no Sporting de Lisboa ficou apenas seis semanas no cargo.
Rui Borges, do Vitória de Guimarães, assumiu o lugar de João Pereira após este ter sido despedido na quinta-feira. Pereira foi contratado a 11 de novembro, após Amorim ter ido para o Manchester United.
Depois de jogar pelo Sporting em três períodos, Pereira assumiu como treinador quando a equipe terminou em primeiro lugar na liga portuguesa e em segundo lugar na reformulada Liga dos Campeões.
Com dois jogos restantes, o Sporting está atualmente na 17ª posição na Liga dos Campeões, a um ponto do Benfica, e segundo na classificação nacional. As equipes classificadas do nono ao vigésimo quarto lugar avançam para os playoffs, enquanto as oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final.
Durante seus oito jogos como treinador, Pereira venceu três deles, incluindo uma derrota na Liga dos Campeões para o Arsenal por 5-1.
“Todos sabiam que havia uma tarefa muito difícil pela frente quando João Pereira chegou,” afirmou o presidente do Sporting, Frederico Varandas. Infelizmente, decidimos que não ia funcionar.
Estávamos cientes dos desafios e do grave trauma emocional causado pela saída de Rúben Amorim. Juntamente com as péssimas decisões dos árbitros que nos prejudicaram, houve um tsunami de lesões que nunca vi no meu tempo como presidente deste clube. Meu único arrependimento é que eu poderia ter feito mais para ajudar João Pereira. Dadas suas características, habilidades e caráter, desejamos o melhor para João e estamos confiantes de que ele terá sucesso. João Pereira recusou aceitar um único centavo como pagamento quando nos encontramos para discutir sua demissão.
A nomeação de Borges, que renunciou ao seu cargo no Vitória de Guimarães, “marca um novo capítulo”, segundo Varandas.
Varandas afirmou: “Ele é um treinador que tem avançado ao longo de sua carreira e que temos no nosso radar há mais de um ano.”
“O esporte está vivo em todas as frentes, competindo por todos os troféus disponíveis, e continuará competindo.”