Florian Plettenberg, jornalista da Sky Germany, afirma que o Manchester United teve discussões preliminares sobre a possível chegada do atacante do Sporting de Lisboa, Viktor Gyokeres, durante a janela de transferências de verão.
Os Red Devils, que agora estão “totalmente envolvidos” na corrida junto com os rivais da Premier League Manchester City, provavelmente precisarão fazer vendas para financiar a busca pelo internacional sueco.
Plettenberg afirma que tanto o United quanto o City, cujo novo diretor de futebol, Hugo Viana, está “pressionando muito” para que a transação seja concluída, fizeram recentemente contatos tangíveis com Gyokeres:
Gyokeres ajudou o novo treinador do Man United, Ruben Amorim, a levar o Sporting de Lisboa ao título da liga e a ganhar o prêmio de Jogador do Ano da Primeira Liga em Portugal em 2023–2024.
Conhecido como ‘o principal alvo de Amorim,’ o jogador de 26 anos também tem jogado excepcionalmente bem nesta temporada, fazendo 21 aparições pelo Sporting em todas as competições, marcando 24 gols e dando quatro assistências.
A possível transferência de Gyokeres no verão de 2025 está se tornando mais certa, embora Amorim tenha prometido não atacar seu antigo clube já em janeiro.
Plettenberg, no entanto, afirmou que, para competir pela assinatura do atacante de £63 milhões no final da temporada, os Red Devils teriam que fazer algumas vendas.
Joshua Zirkzee, Leny Yoro, Matthijs de Ligt, Noussair Mazraoui e Manuel Ugarte foram todos adquiridos pelos Red Devils por um total de £180 milhões no verão passado.
Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e Milos Kerkez, do Bournemouth, foram identificados como potenciais candidatos para o alvo de defesa esquerda de 2025.
Depois de derrotar recentemente o Everton, que luta na Premier League, por 4-0 na primeira vitória do treinador português na liga em Old Trafford, o United ainda está invicto sob o comando de Amorim.